domingo, 10 de janeiro de 2010

Mackenzie x Osasco - Análise/ 6ºrodada!

Por Lucas Gondim
O Osasco começou com Tiemi, Natália, Thais, Thaissa, Sassá, Adenízia e Camila. Mackenzie começou com Priscila, Juliana, Glauciele, Aline, Vivi, Ana Carolina e Paty.

O primeiro set começou disputado, e ficou até a primeira parada técnica. O time do Mackenzie que estava botando pressão no Osasco com o seu poderoso saque, vacilou bastante e entregou vários pontos ao adversário, a pequena vantagem de 8x7 para os visitantes "cresceu" para 16x11. O Osasco, que não fez uma grande partida, só precisou controlar o placar para fechar o set em 25x20.

No segundo set, o Mackenzie começou muito bem abrindo 5x1 no placar, mas logo viu o Osasco encostar com 5x4. As duas equipes tiveram problemas com o passe, principalmente neste set, foram 14 aces ao todo na partida. Com essa dificuldade na recepção as equipes se alternavam no placar, até que André Scotti, técnico do time da casa, fizesse uma troca de levantadoras. Saiu Priscila e entrou Nathalia, o time ganhou outra cara e foi ganhando pontos o que fez o Luizomar de Moura tirar Natália e Tiemi de quadra e colocar Carol e Isadora. A mudança não funcionou e o Mackenzie abriu 4 pontos de diferença. No 22x19 para o Mackenzie, Luizomar volta com Natália e Ana Tiemi, que vai pro saque. Por causa de uma demora em uma substituição as comissões técnicas se chocaram e quase partiram pra agressão, seguranças evitaram a briga.
Com um bom saque, o Osasco conseguiu reverter os 18x22 em 24x22 e fechar o set em 25x23.

Antes de começar o terceiro set, um torcedor da torcida do Mackenzie xingou a comissão técnica do Osasco, ao invés de ignorá-lo começaram a rebater as ofensas, o que se transformou numa nova confusão. Os seguranças afastaram o torcedor da comissão, quando tudo parecia que ia terminar bem, esse mesmo torcedor partiu pra cima da Jaqueline e de um assistente do Osasco. O jogo parou e o torcedor não foi punido, nem se quer tiraram ele de perto da comissão do Osasco.
Quatro cartões amarelos foram distribuídos, o jogo voltou com 2x2 no placar. Finda a confusão, o jogo continuou. O Osasco mostrou o porquê de ser um dos grandes favoritos ao título e impôs sua superioridade em campo, isso até perto do final do set. O Mackenzie, que não deixou o placar fugir muito, buscou uma incrível reação e o jogo que estava 16x21 foi pra 19x21 e 23x24, mas o Osasco saiu com a vitória, 3x0 25-20 25-23 25-23.

Destaque para todo o time do Mackenzie, especialmente para Juliana, e para as centrais do Osasco que fizeram a diferença.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanta baixaria, fico decepcionada com a atitude das comissões.