terça-feira, 17 de agosto de 2010

Banana Boat/Praia Clube passa por São Sebastião/Semp Toshiba


O jogo foi de extremos. De um lado, uma das equipes favoritas ao título da competição, o Banana Boat/Praia Clube (MG). Do outro, o São Sebastião/Semp Toshiba (AM), um time amador na luta para ganhar experiência. E, no duelo entre David e Golias, pela primeira rodada da fase final da Liga Nacional feminina de vôlei 2010, o Banana Boat/Praia Clube levou a melhor. Nesta TERÇA-FEIRA (17.08), as mineiras venceram as amazonenses por 3 sets a 0 (25/11, 25/13 e 25/19), no ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode (SC), em partida válida pelo grupo B da competição.

Para o técnico da equipe mineira, Spencer Lee, a partida foi importante para dar ritmo de jogo para suas atletas. “Foi bom para nosso grupo conhecer o ginásio e aprender a jogar nessa temperatura. Nesse momento, queremos todo o time com condições de jogo. As jogadoras têm que se ambientar a competição”, disse o treinador.

Capitã do Banana Boat/Praia Clube, a meio de rede Paula de Barros concorda com o treinador. “Nós apresentamos um bom voleibol e todo o time pôde jogar. Também foi bom tirar a tensão da estreia”, explicou a jogadora.

Já o treinador do São Sebastião/Semp Toshiba, Odilo Antônio, afirmou que é difícil para uma equipe amadora enfrentar um time profissional. Mesmo assim, o técnico manteve o otimismo e espera conseguir vencer pelo menos duas partidas nessa fase final.

“O voleibol no Norte do Brasil tem outra estrutura. Estamos começando a nos desenvolver. Temos um projeto para trazermos uma equipe mais competitiva no próximo ano”, disse o técnico.

Pela segunda rodada, nesta QUARTA-FEIRA (18.08), o Banana Boat/Praia Clube enfrentará o Ferroviário, às 16h. Já o Sebastião/Semp Toshiba abrirá a rodada às 8h contra o Clube Fênix de Rio Verde (GO).

Nenhum comentário: