quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dani Oliveira volta aos treinos


Pular corda, dar pequenos saltos, se deslocar com desenvoltura sobre cones, tudo é motivo de alegria para a meio-de-rede Dani Oliveira, da equipe de vôlei da Unilever, que há cerca de seis meses passou por uma bem-sucedida cirurgia para restaurar o tendão de Aquiles do pé esquerdo. Recuperada, a jogadora se prepara para dar início, nos próximos dias, aos movimentos de ataque e bloqueio.

"A Dani apresenta um déficit de 40% de força na perna esquerda em relação à direita. Mas já consegue se equilibrar na ponta do pé da perna operada, o que lhe dá a segurança necessária para começar a atacar e bloquear", explica o preparador físico Marco Antônio Jardim. "Se tudo correr bem, em um mês ela deve estar pronta para treinar com o mesmo volume e intensidade do restante do grupo."

Dani Oliveira se machucou no dia 6 de fevereiro, em um jogo contra o Osasco válido pelo turno da Superliga. A jogadora, de 23 anos, que estava em quadra substituindo a meio-de-rede titular Carol Gattaz, contundida, torceu o pé esquerdo quando descia de um bloqueio. Teve de passar por cirurgia e foi operada pelo médico Ney Pecegueiro.


Dani conta que recebeu muito carinho e apoio de todas as jogadoras e comissão técnica da equipe da Unilever, além de seus familiares. "Uma de minhas preocupações era me manter dentro do peso e, com a ajuda da Isabella Toledo, nutricionista do time, consegui", diz.

O assistente-técnico Ricardo Tabach conta que Dani mostrou estar envolvida e comprometida com sua recuperação durante os últimos seis meses. "Isso fez toda a diferença para a sua volta dentro do prazo esperado. No dia a dia, ela procurou, apesar das limitações, estar sempre com o grupo, incentivando as companheiras. Estamos muito felizes em acompanhar o sucesso de sua evolução. Certamente, em breve, poderemos ver a Dani novamente em ação."
Fonte: Site Unilever Vôlei

Nenhum comentário: