segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Alisha Glass aproveita amistosos para entrar no clima do Brasil


Aos 22 anos, a levantadora Alisha Glass jogará pela primeira vez fora dos Estados Unidos na próxima temporada. O destino escolhido foi o Brasil. Mais precisamente Araçatuba (SP), onde defenderá o Vôlei Futuro na próxima Superliga. E a atleta aproveita os amistosos contra a seleção brasileira para começar a se adaptar ao clima verde e amarelo.

“Estou muito empolgada com esta minha primeira experiência fora dos Estados Unidos. Estou aproveitando esses jogos para conhecer um pouco mais da estrutura do voleibol brasileiro”, disse a levantadora, que, no Grand Prix, foi eleita a melhor jogadora da posição.

“O legal é que estou tendo a oportunidade de jogar contra atletas que estarão na minha equipe, que é o caso da Fabiana e da Joyce. Além disso, estou conhecendo um pouco mais de outras jogadoras que terei que me acostumar a enfrentar daqui para frente”, afirmou a atleta que estreou na seleção norte-americana nesta temporada após se destacar na Liga Universitária.

E a torcida está impressionando Glass. “Ter o contato com os fãs e poder jogar num ginásio lotado com a torcida vibrando o tempo todo também está sendo fantástico”, completou a levantadora.

Outra jogadora norte-americana que atuará no Vôlei Futuro é a líbero Stancy Sykora. Glass e Sykora estão pegando dicas do Brasil e tentando aprender algumas palavras do novo idioma com a companheira de seleção Metcalf, que na última temporada defendeu a Usiminas/Minas (MG) na Superliga.

Nenhum comentário: