sábado, 11 de setembro de 2010

Telefonema muda os planos de Fernanda Garay

A atacante estava pronta para viajar pro Japão e se apresentar ao Nec, equipe em que defenderá na próxima temporada, quando o seu telefone toca e provoca uma mudança de planos. Zé Roberto, que estava no outro lado da linha, estava convidando Fernanda para os treinamentos visando o Campeonato Mundial, já que Mari e Paula estão conduzidas.

“Não esperava esta convocação. É uma oportunidade de ouro que caiu em minhas mãos. Iria para o Japão no próximo dia 15 para me apresentar ao NEC. Mas o Zé Roberto me ligou na semana passada e me chamou para os treinos. Fiquei surpresa. Agora, espero ficar com a seleção e disputar o Mundial. Vou me esforçar ao máximo para isso e ajudar a equipe no que for possível. Se eu for para o campeonato, já fico no Japão direto e me apresento ao clube logo depois”, disse Fernanda Garay.

Mesmo estando muito contente com a convocação, a ponteira demonstrou humildade quanto a Mari e Paula. “Fico muito feliz por estar aqui treinando e buscando meu espaço na seleção. Pena que esteja sendo desta forma, com a Paula e a Mari machucadas. Sei que antes das lesões, o grupo já estava praticamente definido para o Mundial. Mas agora vou me dedicar e trabalhar muito”, completou Fernanda.

O treinador, que elogiou o treinamento de Garay, afirma que tem dúvidas quanto ao número de jogadoras que vai levar ao Mundial. “Ainda tenho dúvidas para definir o grupo para o Mundial, mas não devo fazer nenhuma outra convocação. Do grupo de jogadoras que temos aqui conosco, vamos selecionar as 13 ou 14 que disputarão a competição”, disse o técnico que ainda não decidiu o número de atletas que levará para o campeonato. De acordo com as regras, as possibilidades são levar 14, sendo necessariamente duas líberos, ou 13, sendo 12 jogadoras e apenas uma líbero.

Nenhum comentário: