sábado, 11 de setembro de 2010

Dando um Giro pelo Mundo


Itália

O técnico Barbolini convocou um grupo grande, com 16 jogadoras, entre elas destaca-se o retorno da líbero Cardullo e da central Guiggi, além da novidade Costagrande, convocada pela primeira vez a vestir a malha azurra depois das muitas cobranças de todos.

Costagrande demonstrou sua felicidade: “Estou feliz e honrada! Obrigada a todos, obrigada de coração! Mais uma prova de que as coisas acontecem, ainda que não estejamos esperando, elas chegam.”

A má notícia é que a meio de rede Martina Guiggi não terá condições de disputar o Mundial. A jogadora passou muito tempo parada para se recuperar do joelho e não conseguiria recuperar sua forma a tempo.

Polônia

O técnico polonês, Jerzy Matlak, na sua convocação para a preparação pro Mundial trouxe uma grande surpresa. A surpresa é a ausência da oposta Skowronska que foi capitã da seleção polonesa no Grand Prix 2010.

A boa notícia para os fãs poloneses, no entanto, são o retorno de Malgorzata Glinka e Aleksandra Jagielo.

China

A menos de dois meses para iniciar o Mundial no Japão, a Seleção da China se vê coberta de problemas. O primeiro deles é a carta com pedido de dispensa que o técnico Wang Baoquan enviou para a Confederação chinesa, alegando problemas de saúde. Com isso o assistente técnico da seleção, Yu Juemin, é quem está preparando a equipe.

O outro impasse é que a ponteira Hui Ruoqi não poderá participar do Mundial, pois a mesma sofreu uma lesão no ombro durante o Grand Prix.

fonte: blog Vôlei Sem Fronteiras

Nenhum comentário: